segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Marmita de plástico, alumínio ou vidro?

( retirado do site http://entretenimento.r7.com )

Plástico, alumínio ou vidro qual é melhor para suprir minhas necessidades? Essa pergunta é constantemente feita pelos usuários de marmita, mas independente de qual recipiente você aderir é importante deixarmos bem claro que TODOS eles exigem cuidados especiais! 

Plástico:

- É preciso ter muito cuidado ao esquentar marmitas de plástico, pois algumas contêm substâncias tóxicas, como o bisfenol A (uma substancia que pode causar câncer de mama, aumento da próstata, problemas neurológicos, entre outros efeitos). Se essa for a sua escolha, no momento de aquecer a comida, coloque-a em um prato ou recipiente feito de outro tipo de matéria-prima. O ideal é sempre despejar a refeição em um prato antes de levá-la ao micro-ondas. 

Alumínio:

- Já as marmitas de alumínio são menos práticas. Molhos à base de tomate, em contato com o material, podem sofrer alteração no sabor e causar reações alérgicas ou problemas gastrointestinais. Além disso, não podem ir ao micro-ondas.

Vidro:

- A marmita mais recomendada pelos nutricionistas é a de vidro. Trata-se do melhor recipiente para ir ao forno, seja convencional, seja de micro-ondas. Para completar, não conserva o sabor de outros alimentos e é fácil de lavar.

Forno, banho-maria ou micro-ondas - todos esses métodos de reaquecimento estão liberados, pois não interferem no valor nutricional do alimentos.

Por Carla

Um comentário: